O Programa

A idéia surgiu da paixão de três amigos pela música. Cristina, Yuri e Giuliano resolveram que queriam desenvolver um programa para divulgar o melhor da música independente brasileira. E depois de conversas, reuniões, referências e muita música ouvida, chegaram num primeiro formato, o “No Estúdio com…”.


O episódio piloto foi gravado no estúdio do IAV em São Paulo, com a banda Tuwa, um quarteto de música instrumental que se conheceu na faculdade de música, na Unicamp. Este, pode ser visto aqui
Episódio Piloto - "No estúdio com TUWA"​.
 

Eis o embrião do projeto!
 

Após alguns meses com esse material em mãos, sendo editado, finalizado, Cris e Yuri tiveram seu primeiro contato com o Casarão do Belvedere. Eles foram fazer uma visita ao Casarão para discutir uma possivel parceria de outros projetos, e logo ao entrar no casarão, perceberam seu potencial. Conheceram o dono/curador do casarão, o Paulo Goya e se ofereceram para fotografar alguns concertos. Em pouco tempo, apresentaram ao Giuliano e nascia então o Ao Vivo no Casarão.

A intenção é conhecer e fazer conhecidos músicos e bandas brasileiras, sempre ao vivo, neste cenário-personagem da cidade de São Paulo. Além das músicas, entrevistas revelam um pouco mais sobre esses artistas.

Do erudito ao popular. Da moda de viola ao roquenrou. Da MPB ao trash metal. É tudo Brasil! E se você ainda não ouviu, assista!